PGJ e Coordenador do CAO PE fazem avaliação positiva da atuação do MP Eleitoral no dia 15
- Criado: Segunda, 16 Novembro 2020 13:57
- Publicado: Segunda, 16 Novembro 2020 13:57
Foto: Carlos Freitas (Promotor), Alberto Júnior (Procurador-Geral de Justiça), Carlos Araújo (Promotor), Mauro Veras (Procurador de Justiça Coord do CAO PE), Francisco Campos (Promotor), TC Paulo Emílio (Ass de Seg Inst)
Ao visitar a Central montada, em Manaus, pelo Centro de Apoio às Promotorias Eleitorais (CAO PE), neste dia 15, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, avaliou como positiva e marcante a atuação do MP Eleitoral. Ressaltou a superação das dificuldades que os Promotores Eleitorais encontram no interior do Estado, onde as cidades possuem bem menos estrutura do que na capital e as distâncias são fatores que afetam o trabalho do sistema eleitoral em todas as eleições.
Um desafio que a Instituição e a gestão atual receberam com muito cuidado, muito zelo, com toda a estrutura e condições para os colegas que estão fazendo as eleições tanto aqui na capital quanto no interior. É um momento ímpar para o país, para a democracia do país. E, mais uma vez, o Ministério Público, por intermédio dos promotores e promotoras eleitorais, deu exemplo de imparcialidade e compromisso com a nação brasileira", avaliou Alberto Júnior.
O Coordenador do CAP PE, Procurador de Justiça Mauro Veras, que as intercorrências nas quais o MPE atuou são comuns no dia das eleições. E que faz parte do processo eleitoral. Na avaliação do coordenador, estar em todos os municípios do Amazonas foi um grande trunfo para a atuação da instituição nesse pleito.
"Nossos agradecimentos ao empenho, à dedicação, à luta de todos os colegas tanto do interior quanto da capital, que se empenharam ao máximo nessas eleições. Nessa eleição, assim como nas outras, mas essa especialmente foi viável e conseguimos levar promotores a todas as zonas eleitorais e alguns termos eleitorais. Todos eles tiveram a presença de promotores fiscalizando o processo eleitoral. Tivemos essas ocorrências, o que é natural no processo eleitoral, com denúncias de parte a parte da própria população que utilizou e muito os nossos canais de comunicação e de denúncias online, o nosso whatsapp para o encaminhamento de denúncias inclusive com registro de vídeos. A avaliação que nós fazemos é que foi muito boa, sem maiores problemas a não ser aqueles casos que são naturais no processo eleitoral, mas volto a dizer, parabéns a todos os colegas que se dedicaram ao máximo para que pudéssemos concluir essa etapa com sucesso", afirmou Mauro Veras.
Texto e foto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM