SAJ-MP entra na implantação do último grupo previsto pelo cronograma

saj implantação 16ce5

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) chegou à última fase do cronograma de implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP) com o início do treinamento das equipes plantonistas. Ao todo, estão mobilizados 16 Promotores de Justiça, 12 agentes técnicos jurídicos e agentes de apoio que estão escalados para atuarem no plantão ministerial, nas áreas cível, criminal, infância e juventude cível e infância e juventude infracional. O acompanhamento vai durar o mês de novembro inteiro, com quatro equipes, divididas em dois grupos.

Iniciado em setembro de 2019, a equipe de técnicos do MP e da empresa desenvolvedora do sistema treinou todas as 106 Promotorias da capital e mais duas de Iranduba, além de setores específicos como os sete Centros Operacionais de Apoio (órgãos que coordenam promotorias reunidas por área de atuação), Corregedoria, Protocolo, Ouvidoria, GAECO, CIRA (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos), Procuradorias, Gabinete do Procurador-Geral e Subprocuradorias.

O Grupo Gestor do SAJ é coordenado pelo Promotor de Justiça André Lavareda, também Assessor dos Centros de Apoio Operacional.

Texto e foto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM