MP Eleitoral segue o calendário acompanhando a gravação dos dados de candidatos nas urnas

GERAÇÃO DE MÍDIAS URNAS ELETRÔNICAS 37ª zona eleitoral 814cd

A Promotoria Eleitoral da 37ª Zona acompanhou, na manhã desta terça-feira, o processo de geração de mídias nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais de 15 de novembro, no primeiro turno, em Manaus. A Promotora Eleitoral Sheyla Dantas Frota, titular da 37ª ZE, acompanhou o processo realizado pelos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no depósito das urnas.

A geração de mídias é a gravação em cada urna das informações dos candidatos a vereador e prefeito, como o nome, foto, partido e coligação que deverão aparecer obrigatoriamente quando o eleitor digitar o número do candidato. A 37ª ZE tem cerca de 91.6 mil eleitores aptos a votar, 39 locais de votação e 259 seções.

"Na semana que vem, teremos a seção para o lacre das urnas, depois da geração das mídias. Antes, é gerado uma zerésima para a comprovar a gravação dos dados dos candidatos. Todas as pessoas que trabalham ali no TRE estão treinadas para preparar as urnas para o dia do pleito, mostrando a segurança e a confiabilidade do sistema", avaliou a Promotora Eleitoral.

O Amazonas tem 7.718 seções eleitorais, divididas em 1.546 locais de votação, nos quais funcionarão as urnas eletrônicas. O Estado tem 2.503.269 eleitores aptos a votar, segundo dados do TRE.

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: MPAM