MP Eleitoral fecha acordo com candidatos a prefeito de Nhamundá campanha com medidas contra a Covid-19

TAC CANDIDATOS NHAMUNDÁ 9a6a1

A Promotoria Eleitoral de Nhamundá realizou, na noite dessa quinta-feira (22/10), uma reunião com os candidatos a Prefeito, com a finalidade de adequar as atividades de campanha às regras sanitárias para combate à pandemia da Covid-19, e à legislação eleitoral. Coordenada pelo Promotor Eleitoral Márcio Pereira de Mello, a reunião terminou na assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

"O Ministério Público realizou acordo com as coligações e candidatos ao cargo de Prefeito de Nhamundá, quanto a proibição de realização de comícios, que geram grandes aglomerações, bem assim, o respeito as normas instituídas pelas autoridades de saúde de prevenção ao Covid-19, nos demais atos de campanha eleitoral. Também foi destacada a importância de se estabelecer uma cultura de paz nas eleições e que as discussões devam ocorrer no campo das ideias, visando a melhoria das condições de vida da população", informou Márcio Mello.

Dentre os pontos a serem seguidos, está a não realização de comícios sob pena de multa de 150 mil reais a ser destinado ao Fundo Municipal de Saúde para que sejam equipados os hospitais de Nhamundá. O TAC também prevê que passeatas seja realizadas em dias alternados para as coligações a fim de evitar conflitos e garantindo o distanciamento e medidas de prevenção ao Covid-19, e a restrição de realização de atos de campanha até as 21h, entre outros.

Entre os representantes das coligações majoritárias, estavam presentes a Marina Pandolfo – PSDB (Coligação União pelo povo de Nhamundá), Israel Paulain – MDB (Coligação a Mudança de Verdade), Cleudo Manteigão (Coligação o Governo que vem do Povo) e o Francisco Bulcão da Silva (Cabeça po Nhamundá) e todos eles estivaram de acordo para a aplicação efetiva do Termo. O Juiz Eleitoral Marcelo Cruz também estava presente.

Texto: Camila Barbosa - ASCOM MPAM

Editado por Arnoldo Santos

Foto: MP Nhamundá