Em Tabatinga, MPE debate crimes eleitorais com policiais militares
- Criado: Quarta, 14 Outubro 2020 17:13
- Publicado: Quarta, 14 Outubro 2020 17:13
O Ministério Público Eleitoral (MPE), com atuação na 36ª Zona Eleitoral, em Tabatinga, representado pelo Promotor Eleitoral André Epifânio Martins, realizou, nesta quarta-feira(14/10), palestra para policiais militares pertencentes ao 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O evento aconteceu no auditório do polo da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, e teve como objetivo, orientar a Polícia Militar sobre os principais crimes eleitorais cometidos antes e durante o pleito eleitoral.
O promotor enfatizou a importância do papel da Polícia Militar nessas eleições, por serem os agentes do Estado que estão mais próximos da população. "A atuação preventiva, de orientação e explicação dos procedimentos é uma das missões extrajudiciais do Ministério Público e hoje tivemos a oportunidade de abordar o trabalho policial no combate aos crimes eleitorais, ministrada para policiais Militares que atuam em Tabatinga, para que o pleito em nossa cidade ocorra de forma pacífica, proba, respeitando-se a legislação eleitoral", disse André Epifânio.
Com a proximidade do pleito, a ser realizado no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno onde houver), a promotoria da 36ª ZE tem realizado palestras para vários segmentos da sociedade o que inclui reuniões com candidatos para orientação e prevenção de condutas vedadas. Além de questões relacionadas as investigações de crimes eleitorais como forma de evitar preventivamente eventuais excessos ou omissões da atuação diária da Polícia Militar no município.
Texto: Yasmin Salomão – ASCOM MPAM
Foto: MPAM