RH do MPAM avança em tecnologia na busca por conhecer melhor seu quadro de pessoal

GEP 907d3

A Divisão de Recursos Humanos (DRH), com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), disponibilizou aos usuários uma nova versão do GEP (Sistema de Gestão de Pessoas). A principal novidade é a implantação do módulo de Censo, que será utilizado para atualizar periodicamente as informações pessoais dos membros, servidores e estagiários da instituição, em consonância com o e-Social. Dessa forma, o MPAM avança no uso da tecnologia para melhorar a gestão de pessoas dentro da instituição.

"O Censo permitirá a criação de uma base de dados atualizada de modo a subsidiar as principais decisões relativas ao quadro de pessoal. Em outras palavras, haverá uma substituição do mero departamento de pessoal para um modelo de inteligência de RH. Trata-se de um projeto de futuro para o MP", afirmou Marlon Bernardo - Chefe da Divisão de Recursos Humanos do MPAM.

"O recém criado módulo do censo vem para atender uma importante demanda institucional, a fim de manter os dados pessoais sempre atualizados, no entanto, essa é só a primeira fase do projeto, que consiste na coleta dos dados. A fase seguinte é a integração com o cadastro do servidor e a terceira e última fase, a integração com o PRODAM-RH, fechando o ciclo de uso do módulo, de acordo com as prioridades da alta administração.", afirmou McLyndon Xavier, líder da equipe da de sistemas da área meio, do Setor de Sistemas de Informação.

Convênio com o MPPB

Desenvolvida pelo Ministério Público da Paraíba - MPPB, o GEP - Sistema de Gestão de Pessoas foi cedido sem custos diretos ao MP-AM por meio de um convênio entre as instituições, como parte do pacote MP Virtual, e é mantido de forma colaborativa pelas duas instituições.

Texto: DTIC MPAM

Imagem: reprodução de internet