COVID-19: MPAM começa a testagem no grupo que retorna ao trabalho presencial na segunda-feira
- Criado: Sexta, 24 Julho 2020 11:42
- Publicado: Sexta, 24 Julho 2020 11:42
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) começou, na manhã desta sexta-feira (24), a testagem para covid-19 a membros, servidores e estagiários do grupo que recomeça as atividades presenciais na instituição, a partir do dia 27/07, segunda-feira. A medida faz parte do Plano de Retorno às Atividades Presenciais do MPAM, aprovado pelo Colégio de Procuradores Justiça. Participam da testagem cerca de 245 pessoas, que terão sangue coletado para testes rápidos de IgM e IgG (coleta sorológica).
O Plano de Retorno prevê 54 medidas que vão desde a testagem de todo o pessoal interno, reorganização de espaços e sinalização de orientação para a manutenção de distanciamento entre pessoas, limites de presença em ambientes fechados. Para retornar ao trabalho, foram formados grupos de acordo com o perfil de cada pessoa e que foi baseada numa pesquisa interna. O Grupo 1 é formado por pessoas lotadas na capital que tenham testato positivo para covid-19, se curado e que não estejam em fase de transmissão. Dessa forma, um cronograma de retorno deverá seguir até o início de setembro, com a possibilidade de adaptações caso haja alguma mudança na tendência de queda na curva epidemiológica da pandemia no Estado. (Leia mais)
Acesso limitado ao público externo
Nesse período, o acesso do público externo às unidades do MPAM estará restrito aos membros, integrantes do Poder Judiciário, Advocacia Pública, Defensoria Pública, advogados, peritos e auxiliares da Justiça, assim como às partes e interessados que demonstrem a necessidade de atendimento presencial (art. 5º, II, Resolução CNMP nº 214/2020).
Texto e foto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM