Juruá ganha sede do MPAM reformada com mais estrutura para atendimento ao público

PROMOTORIA JURUÁ FACHADA PRÉDIO menor 35c1c

A promotoria de Juruá está de cara nova. A sede do Ministério Público do Amazonas naquele município, a 672 km da capital em linha reta, foi toda reformada e, além da reforma, ganhou novos espaços. O prédio teve de área reformada e adaptada para uso do MP cerca de  181,73m². Pelo chamamento público, a reforma foi feita pelo proprietário do imóvel, condição para o fechamento do contrato de aluguel.

“Estruturar o Ministério Público no interior é uma prioridade nossa. Nós ainda temos uma deficiência muito grande de sedes próprias. O MP, hoje, trabalha para que, em pouco tempo nós tenhamos todas as comarcas do interior providas com espaços próprios da instituição. É o que nós estamos fazendo. Juruá conta, hoje, com uma sede própria graças ao trabalho da nossa administração e da promotora Adriana Espinheira que, junto com sua equipe, se empenhou muito para realizar este que era um sonho dela também. Eu penso que toda a instituição está de parabéns por mais essa importante conquista”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque.

O prédio tem uma recepção, com acesso para pessoas com deficiência, uma sala de audiência, um gabinete, duas salas para assessoria, uma para o agente de apoio, copa, e sala de depoimento especial. Esta última, um espaço especial, denominado sala do anjo, destinado ao atendimento envolvendo crianças e adolescentes, o qual recebeu uma decoração visualmente agradável para a o público infantil. O espaço ficou mais humanizado e ajuda a diminuir o clima pesado que, geralmente, envolve questões ligadas a vítimas infanto-juvenis. O prédio tem internet e telefonia para o atendimento externo pelos números (97) 3427.1306 e (97) 98105.6787 (este, como recebimento de mensagens também pelo WhatSapp).

Design sem nome3 e8638

A promotora de Juruá, Adriana Espinheira, afirma que além de atender muito bem os membros, servidores e estagiários, o novo espaço, especialmente projetado para a Promotoria, representa conforto e benefícios para quem procura atendimento no Ministério Público. “Antes, funcionávamos em uma sala no Fórum. Recebemos esse prédio todo reformado, de acordo com as necessidades do MP”, conclui a promotora de Justiça que assumiu a promotoria local em março de 2019. Além de Adriana Espinheira, a equipe do MP em Juruá é composta pelos servidores Ana Carolina Berlikowski (assessora), Gilson Cunha (agente de apoio) e Antônia Zilda (serviços gerais).

O contrato do aluguel do imóvel foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MP (DOMP) edição do dia 20 de fevereiro de 2020, página 5. O valor mensal do aluguel é de R$ 1.800,00, contrato assinado com o locatário Samuel Mendes da Silva. O imóvel fica localizado na rua Francisco de Paula, 141 , Tancredo Neves 1, 69.520-000, Juruá AM).

PROMOTORIA DE JURUÁ ANTES E DEPOIS e07e1

(A nova sede do MP em Juruá, com o antes e o depois da reforma)

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Fotos: MPAM Juruá