MPAM participa de entrevista sobre violência sexual contra crianças e adolescentes na pandemia
- Criado: Segunda, 08 Junho 2020 17:28
- Publicado: Segunda, 08 Junho 2020 17:28
(clique na imagem pra assistir à entrevista)
O Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça, Rodrigo Miranda Leão Júnior, titular da 69ª promotoria de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes da, em uma entrevista no Programa Agora, transmitido pela Tv Em Tempo, na manhã desta segunda-feira (8/06). A emissora exibiu reportagem tratando sobre o tema e chamou um membro do MP com experiência no assunto para, inclusive, esclarecer dúvidas dos telespectadores. Também estava presente no debate a juíza Articlina Guimarães, titular da 2.ª Vara que trata da mesma área na Comarca de Manaus.
O promotor falou sobre a campanha do MPAM intitulada “Estenda sua mão para essa causa: Diga não a violência sexual contra e adolescente”. A campanha tem o objetivo de transformar os números em nomes, além de validar a fala das crianças que estão sofrendo abuso em silêncio. Entrevistado pela jornalista Márcia Lasmar, apresentadora do informativo, Rodrigo também abordou assuntos prioritários para o MPAM no combate à violência contra crianças e adolescentes. Ele também destacou a necessidade de apoio à construção dos centros integrados na capital e nas cidades -polo.
O promotor atentou para a violência virtual, que no mês de abril teve um aumento de 108% número de denúncias de pornografia infantil no período de pandemia. Além da exposição do corpo de crianças e adolescentes por fotos e vídeos nesse ambiente virtual. “Faz parte da nossa campanha falar com esses adolescentes para dizer você não está sozinho, você pode procurar a rede, pode procurar o Ministério Público, pode ligar para o dique 100.” salientou o promotor de Justiça.