COVID-19: MPAM acompanha melhorias nas unidades de Saúde de Itacoatiara

hospital de campanha ITACOATIARA ce151

O Ministério Público, representado pela promotora de Justiça Tânia Feitosa, acompanhou, nesta quarta-feira (13), a instalação do Hospital de Campanha de Itacoatiara para tratamento de pacientes com a Covid-19. O hospital já dispõe de 14 leitos, que podem ser estendidos até 20 leitos para tratamento de portadores de coronavírus de baixa e média complexidade.

hosp campanha itacoatiara1 e258a

Segundo a promotora de Justiça, o diretor do Hospital Regional José Mendes, o maior daquela parte do Estado e referência para municípios próximos, informou que o número de  leitos para tratamento da doença, naquela unidade, foi ampliado de 17 para 40 leitos, dos quais 3 possuem respiradores que foram enviados pelo Governo Federal. Também foram adquiridos 13 BIPAPS que serão divididos entre o Hospital Regional José Mendes E o Hospital de Campanha.

Em todo o Estado do Amazonas, promotores e promotoras de Justiça acompanham de perto as medidas de combate à pandemia em diversas áreas, tanto na esfera estadual quanto nas municipais. Em Itacoatiara, as duas promotorias, que inclui também o promotor de Justiça Marcelo Almeida, já instauraram procedimentos e ajuizaram ações para garantir atendimento à população nas unidades de Saúde, bem como fazer com que o poder público faça cumprir os decretos estadual e municipal que determinam o distanciamento social, bem como a suspensão de atividades não-essenciais.