COVID-19: MPAM acompanha trabalho na barreira da estrada de acesso aos municípios da região metropolitana

BARREIRA MPU 1882e

A fiscalização das medidas para conter aglomerações e o deslocamento de pessoas entre os municípios tem sido uma prática comum dos membros do Ministério Público no interior do Estado. Nesta sexta-feira (8/05), a barreira montada no início da rodovia AM-070, que liga Manaus a municípios da região metropolitana (Iranduba, Manacapuru e Novo Airão), recebeu a visita do promotor de Justiça Fabrício Almeida, que atua na promotoria de Manacapuru.

A barreira sanitária visa controlar e monitorar o ingresso de pessoas infectadas na cidade, a fim de reduzir a disseminação da doença, bem como proteger a saúde com a identificação de possível sintoma. Equipes da Vigilância Sanitária e de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e de outros setores do Município recebem os visitantes e moradores que passam, submetendo-os à higienização com álcool, medição de temperatura, fiscalização do uso de máscaras e orientação sobre a doença.

Todo o trabalho é acompanhado por agentes do Imtrans e da Polícia Militar do Estado do Amazonas. Além dos procedimentos realizados com a população, um dos itens verificados pelo MPAM foi a disponibilidade de EPI's (Equipamento de Proteção Individual) adequados ao resguardo da salubridade dos servidores envolvidos.

barreira MPU 2 06d9a

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: MPAM MPU