COVID-19: Mensagem da Procuradora-Geral de Justiça

ATENDIMENTO PSICÓLOGA a06b4

Caros Procuradores e Promotores,

Passamos por tempos críticos de aguda contingência, no enfretamento de um inimigo invisível e difuso. Gostaríamos que não fosse verdade, mas os fatos que se impõem sobre nós exigem atuações institucionais inéditas diante da gravidade das demandas. Ainda não há respostas certas, somente as adequadas à altura do problema, mas estamos todos a confrontar as circunstâncias com determinação e coragem. O desafio não demanda indiferenças, mas trabalho, não é momento de pânico, mas de resignação no cumprimento de nossa missão.

É certo que o Ministério Público como instituição sempre estará em buscar do melhor cumprimento de suas missões constitucionais. As esperanças da sociedade em relação ao Ministério Público são diretamente proporcionais ao gigantismo de nossas missões institucionais, o que em períodos de grave comoção social, como é o presente, determinam a cobrança de obrigações, por vezes, superior a nossa capacidade humana de atendimento. Agruras e cobranças são naturais em nosso desiderato, não vamos esmorecer por causa disto.

Nosso propósito é a manutenção da vida dos amazonenses e o resguardo do bem estar de todos. Vamos conseguir isto com a cooperação de cada um. Se mantivermos firmes em nossas cautelas e resolutos em nosso propósito, com a graça de Deus, certamente este período obscuro passará e haveremos de prevalecer.

Muito obrigado a cada um de vocês pelo trabalho. Deus abençoe o Amazonas e o Brasil.

Manaus, 16 de Abril de 2020

Leda Mara Nascimento Albuquerque

Procuradora-Geral de Justiça