MPAM se mobiliza para proteger membros e servidores com mais de 60 anos contra o Coronavírus

APOSENTADOS 5f38e

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está mobilizando seus membros e servidores que possuem mais de 60 anos a tomarem os devidos cuidados na prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), uma vez que essa faixa etária, segundo os casos ocorridos em todos os países com casos positivos, apresenta o maior índice de letalidade. Outra medida que está sendo tomada é a divulgação da campanh de vacinação contra a gripe, inciada nesta segunda-feira pela Prefeitura de Manaus.

Desde o início da manhã desta segunda-feira (23), servidores da Divisão de Recursos Humanos (DRH) e do Posto de Atenção aos Aposentados e Pensionistas (PAAP) do MPAM estão contatando os nomes de uma lista levantada pelos respectivos setores A ideia é divulgar e auxiliar no cadastramento que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando para que a pessoa receba a vacina contra a gripe na sua própria residência.

"Essa iniciativa é muito importante porque é momento de nós tentarmos amparar e imunizar todos os nossos idosos através dessa campanha levada a efeito pelo sistema público de Saúde. Então a ideia do MP é apoiá-los nesse momento para que possam ser cadastrados sem nenhuma dificuldade. Entramos em contato com todos os membros e servidores para que os seus endereços fossem devidamente atualizados para que a campanha surta efeito", afirmou a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.

O MPAM tem, atualmente, 46 pessoas na ativa, entre membros e servidores, com mais de 60 anos. Quanto aos aposentados, são 33 pensionistas e 59 aposentados (entre membros e servidores), todos sexagenários. Todos da lista são residentes em Manaus.

A responsável pelo atendimento a aposentados e pensionistas, Patrícia Martins, diz que a recepção tem sido positiva a quem é contatado. "Eles estão apreensivos, mas bem receptivos aos cuidados e conscientes da necessidade de ficar em casa", diz a servidora do MPAM. O chefe da DRH, Marlon Bernardo, confirma que a recepção junto ao pessoal da ativa tem sido boa, também, e que eles vão continuar dando apoio ao público dessa faixa etária do grupo de risco. "Nós nos preocupamos com a saúde de todas as pessoas que trabalham no MPAM. Neste momento, resguardar a saúde de membros e servidores idosos é fundamental. Por isso, precisamos cadastrá-los nessa campanha de vacinação", disse Marlon Bernardo.

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: Arquivo MPAM