MPAM, autoridades de Saúde e Arquidiocese entram em consenso e show de padre Manzoti é cancelado

SECOM VALDO LEÃO 7955f

As tratativas do Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pela promotora de Justiça Silvana Nobre Cabral, titular da 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (58ª PRODHSP), do Secretário Municipal de Saúde de Manaus, Marcelo Magaldi, da Subsecretária da SEMSA, Adriana Elias, e da Diretora da Fundação Vigilancia Sanitaria (FVS) Rosimary Costa Pinto com a Arquidiocese de Manaus, resultaram no cancelamento do evento "Amazônia Canta a Esperança", marcado para a tarde deste sábado (14), no Sambódromo de Manaus, por motivos de precaução contra a proliferação do vírus CROVID-19, que teve um caso confirmado na cidade.

O grupo tratou diretamente com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e com o coordenador da Fazenda Esperança, realizadora do evento, padre Vinicius Gouveia. A programação do evento previa, além de uma missa celebrada pelo próprio arcebispo, um show do padre Reginaldo Manzoti. Um comunicado, anunciando o cancelamento, foi divulgado no final da manhã, onde a organização informa que uma nova data será anunciada.

"Não tínhamos nenhuma dúvida que nossas autoridades eclesiásticas iriam adotar todas as medidas necessárias para evitar a ampliação da contaminação por coronavírus na nossa cidade", declarou a promotora da 58ª {PRODHSP), Silvana Cabrla.

Abaixo, segue a nota da Arquidiocese de Manaus:

Bom dia a toda comunidade de Manaus,

Tendo em vista a preocupação com o coronavirus e as recomendações da Organização Mundial de Saúde , a Fazenda da Esperança  em unidade com a Arquidiocese de Manaus vem  anunciar o  CANCELAMENTO do evento AMAZÔNIA CANTA A ESPERANÇA.  Em breve vamos procurar marcar uma nova data para o evento e sorteio da Ação entre Amigos  e comunicaremos a todos.
Vamos nos unir em oração e pedir a Deus que nos preserve desta ameaça.

Pe Vinícius

 

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: divulgação SECOM

Texto atualizado äs 17h37 de 14/03/2020 para inserição de conteúdo complementar.