MPAM presente em evento do TCE em homenagem às mulheres

PALESTRA PGJ ed27c

A Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, proferiu palestra, na manhã desta segunda-feira (9), em evento realizado pela Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda pela passagem do Dia Internacional da Mulher, o 8 de Março.

Em pouco mais de 30 minutos, a chefa do MP estadual fez uma análise da evolução do tratamento dado pelo legislador aos abusos praticados contra as mulheres, em especial com o advento da lei que tipificou o feminicídio. Leda Albuquere frisou que "ser feminista nos dias de hoje" não é queimar sutiã em praça pública, mas sim, lutar por direitos das mulheres na busca por descontruir uma cultura patriarcal e machista que se perdura ao longo do tempo na sociedade. E aos homens presentes, lembrou eu ser feminista não é lutar contra os homens, mas é "lutar com os homens".

PLID 8544f


O evento contou com a presença do presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello, e da coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, que salientou a importância do Dia Internacional da Mulher e pediu, acima de tudo, igualdade. "É evidente que a cada dia a mulher vem conquistando mais espaço. Mas, sabemos a luta que é para que a mulher galgue postos na esfera privada e pública. Tenho plena certeza que todas as mulheres são capazes de enfrentar as dificuldades que a vida impõe. É hora de todas nós unirmos forças não mais permitindo que se façam diferenciações de atividades que só possam ser realizadas por homens. Sejamos corajosas como sempre fomos", conclamou a conselheira Yara Lins dos Santos às servidoras e mulheres presentes.

Além da Procuradora-Geral, também falou a ginecologista Dária Barroso Serrão, que palestrou sobre a saúde da mulher no século XXI.

Texto atualizado às 8h18 de 10/03/2020 para inserção de conteúdo suplementar.

Fotos: Ana Claudia Jatahy (TCE) e Hirailton Gomes (ASCOM MPAM)