MPAM discute práticas de inovação em seminário na segunda-feira

iNOV bd8d4

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) começa a implantar o Núcleo de Inovação da instituição (MPInov) e promove para o início dos trabalhos o 1o. Seminário com a temática que ocorre na próxima segunda-feira, 2/3, na sede do órgão, das 8h45 às 12h, no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e idealizador do MPInov, Mauro Veras Bezerra, explica que a ideia surgiu logo após a realização do Hyman Hack Fest. "O Ministério Público precisava trilhar esse novo caminho que é o da tecnologia voltada para inovação e para o uso racional e efetivo com o objetivo de dinamizar e melhorar o trabalho das Promotorias ou dos órgãos de execução tanto da atividade fim com da atividade meio da nossa instituição", declarou o SubAdm Mauro Veras.

Durante o MPInov os plaestrantes vão apresentar e debater temas e casos de sucesso ligados à Gestão, Modernização e Inovação aberta no Setor Público, diretamente ligados à atuação do Ministério Público, afim de refletir sobre processos de trabalho e tecnologias que possam viabilizar a transformação digital no Ministério Público do Estado do Amazonas. "A linguagem do Hack Fest é que nos incentiva também buscarmos dentro do MPAM uman ova linguagem voltada especificamente para inovação. Esse é um trabalho que já vem sendo desenvolvido na maioria dos Mps. Foram criados núcleos e departamentos, laboratórios específicos para esse fim por isso que no próximo dia 2/3 nós estaremos realizando este primeiro Seminário de Inovação do MPAM com a presença de autoridades no assunto, que efetivaram o perfil inovador em suas instituições tanto no Amazonas como em Pernambuco", finalizou o Subadm Mauro Veras.

As inscrições pode ser feitas no Link, de forma gratuita: clique aqui.

WhatsApp Image 2020-02-20 at 18.13.57 29678

Minicurrículo dos Palestrantes:
Antonio Rolemberg Feitosa Júnior
Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Secretário de Tecnologia e Inovação, Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) e do MPLabs - Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do MPPE.

Evisson Fernandes de Lucena
Analista Ministerial, na área de informática do Ministério Público de Pernambuco desde 2006. Um dos Idealizadores e Fundadores do MPLabs - Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócio do MPPE. Coordenador Executivo do MPLabs e Coordenador de Design e Inovação da STI/MPPE. Foi CIO do MPPE de 2013 a 2019. Atuou como Gerente do Departamento de Produção no MPPE durante 5 anos. Foi coordenador do Comitê de Políticas de TI (CPTI) do FNG/CNMP de junho de 2016 a junho de 2018. É Mestre em Ciência da Computação pela UFPE.

Ulisses Tapajós Neto
Engenheiro Químico, com especializações em Gestão Financeira Empresarial (UFAM) e Gestão de Equipes (FGV) e com curso de Governança Corporativa (FDC). Atuou na implantação do regime turn key da AMBEV, NOVOTEL, FRIOPESCA, MOTO HONDA e MULTIBRÁS (1978 – 2008). Atuou também como Conselheiro de Administração de Empresas Familiares na cidade de Manaus e foi Presidente da Multibrás da Amazônia, eleita A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR NO BRASIL pela Revista Exame, em 2006 e 2007. Ocupou cargo público ao assumir a Secretaria Municipal de Finanças (2013-2017) com a implantação do Modelo de Gestão Todos Juntos por Manaus. Atualmente é sócio da AÇÃO INVESTIMENTOS, Presidente da Associação Júnior Achievement do Amazonas e Conselheiro Deliberativo do CODESE Manaus, assim como Coordenador da Câmara Segmentos Econômicos Relevantes.

Messias Augusto Lima Belchior de Andrade.
Analista Judiciário do quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Diretor de TI do TJAM em 2012, responsável por planejar e executar a virtualização dos processos judiciais das comarcas do interior do Amazonas. Secretário de TI do TRE/AM em 2014, cuja principal realização foi planejar, coordenar e executar o cadastramento biométrico dos eleitores de Manaus e região metropolitana. Em 2016 assumiu a Direção Geral do TRE/AM e realizou a primeira eleição suplementar para governador no Brasil. Atualmente está como Secretário Geral de Administração do TJAM e juntamente com a equipe do Tribunal, conseguiu por 2 anos consecutivos bater todas as metas nacionais do CNJ.

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior – ASCOM MPAM