MPAM realiza inspeção no CD de Alimentos para a merenda escolar
- Criado: Segunda, 17 Fevereiro 2020 17:03
- Publicado: Segunda, 17 Fevereiro 2020 17:03
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio 59a. Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação (PRODHED), onde atua a Promotora de Justiça Delisa Vieiralves, acompanhou vistoria, nesta segunda-feira, 17/2, feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) ao Centro de Distribuição da Merenda Escolar do Amazonas para avaliar as condições de armazenagem dos produtos enviados às escolas do estado.
A inspeção faz parte do Inquérito Civil no. 06.2019.00000012-0, instaurado pela Promotoria Especializada, para verificar a qualidade dos alimentos que são distribuídos para as escolas estaduais de todo o Amazonas e a atuação do Conselho de Alimentação Escolar na fiscalização dos processos de logística e armazenamento dos alimentos enviados. Entre os itens que estão sendo observados está a necessidade de substituição de pallets de madeira por polipropileno, a inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar, a aplicação de recursos do Programa Estadual de Merenda Escolar (Preme), o Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE) e o cronograma de distribuição da merenda.
"O Conselho de Alimentação Escolar nos convidou para realizar a inspeção r antes que fizéssemos a inspeção no depósito e no frigorífico, nós conhecemos um pouco da logística, nós discutimos outros assuntos como a questão do cardápio, a inclusão da agricultura familiar, entre outros assuntos para sabermos o que a SEDUC está fazendo em relação a merenda escolar", disse a Promotora Delisa Vieiralves.
Texto: Agnaldo Oliveira Júnior – ASCOM MPAM
Fotos: divulgação CAE