Desafios e vitórias: PGJ Leda Mara resume o ano de 2019

LEDA MENOR 6fdd2

Em sua mensagem de fim de ano para membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, considerou que o ano de 2019 foi de "muitos desafios, mas também um ano de muitas conquistas". A mensagem em vídeo, distribuída pelos aplicativos de mensagens a Promotores, Procuradores e Servidores do MPAM, reuniu falas também de alguns gestores da instituição que compõem a atual gestão.

"O Ministério Público esteve na pauta do congresso nacional. Mas isso não nos acovardou e nem fez menor a nossa atuação. Ao contrário, continuamos trabalhando em defesa da sociedade e fazendo da nossa instituição, uma instituição forte, que goza, sem dúvida nenhuma da credibilidade popular. A sociedade acredita no Ministério Público pela sua história, pelo seu presente, pela luta cotidiana que é levada a efeito por cada membro da nossa instituição, com a ajuda dos nossos servidores. Estamos, no final desse ano, comemorando diversos avanços no âmbito institucional", disse Leda Mara precedendo rápidas declarações dos seus auxiliares mais diretos na administração superior do MPAM.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Asssuntos Jurídicos, Carlos Fábio Braga Monteiro (foto abaixo, esquerda), que durante o ano esteve à frente de várias ações diretas do MP junto a discussões abertas da sociedade, resumiu também a avaliação do trabalho feito em 2019. " Temos intensificado bastante a relação com as outras instituições, poderes e órgãos. No sentido de discutir políticas públicas, de segurança pública, saúde, educação, sistema prisional, entre outros, Colocando, efetivamente, o Ministério Público como ele deve estar: como protagonista das demandas sociais", avaliou Fábio Monteiro.

Na área administrativa, os investimentos na estrutura operacional do MPAM, tanto na capital quanto no interior, foram destacados pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Mauro Roberto Veras Bezerra (foto abaixo, direita). " Investir nas promotorias do interior, com melhor internet e computadores novos. O próprio sistema de processos nossos, como o SAJ MP", avaliou Mauro Veras ao citar também as inaugurações de novos prédios e recuperação de outros, nas promotorias do interior do Estado. O SAJ MP, assim como o MP Virtual, são os novos sistemas que estão sendo implantados para que os processos virtuais sejam agilizados e melhor organizados em toda a instituição.

"Como vimos, esse foi um ano de grandes desafios, mas foi um ano também de muitas conquistas. O momento agora é de agradecer a cada servidor, a cada membro da instituição por toda a entrega no ano de 2019", finalizou a PGJ Leda Mara Albuquerque em sua mensagem de fim-de-ano.

Design sem nome 4 c51ca

Para assistir à mensagem de fim-de-ano do MPAM, clique aqui