Ministério Público realiza visita institucional ao Centro Especializado de Atendimento às Vítimas do TJAM
- Publicado: Sexta, 25 Abril 2025 17:33
O encontro foi marcado pela troca de experiências e fortalecimento interinstitucional entre as equipes
Na manhã desta sexta-feira (25), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou visita institucional ao Centro Especializado de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O órgão esteve representado pela promotora de Justiça Silvana Cavalcanti, coordenadora-geral do programa Recomeçar, e pela servidora Tatiana Almeida, coordenadora executiva.
Recebidas pelo coordenador do centro, o juiz de Direito Saulo Pinto, as representantes do Recomeçar conheceram de perto a equipe multidisciplinar e os protocolos de acolhimento e atendimento desenvolvidos pela unidade.
O encontro foi marcado pela troca de experiências e fortalecimento interinstitucional entre as equipes. De acordo com a promotora Silvana Cavalcanti, o encontro teve como objetivo compartilhar conhecimentos e boas práticas na proteção e apoio às vítimas, “consolidando parcerias estratégicas para ampliar a efetividade dos serviços prestados”.
“A iniciativa reforça o compromisso do programa Recomeçar em aprimorar a rede de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial, em alinhamento aos princípios de respeito à dignidade humana e de promoção de direitos, pilares fundamentais da atuação do Ministério Público”, comentou a coordenadora do programa.
Texto: Ascom
Foto: Divulgação