Escola de Guajará recebe ação do projeto “Futuros Promissores e Sociedade Protegida”, do MP

090425 Projeto Futuros Promissores Divulgação 2 1a9b7

Palestra e simulação de busca com cão policial foram apresentadas a mais de 500 alunos

Os alunos da Escola Estadual José Elno Ferreira de Souza, no município de Guajará, tiveram uma manhã diferente, nesta quarta-feira (09/04), com o projeto “Futuros Promissores e Sociedade Protegida”, do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A programação escolar deu lugar, excepcionalmente, a uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, com foco nas consequências e nas medidas necessárias para mitigar seus efeitos na sociedade.

Considerado expressivo pelo promotor de Justiça Ney Costa Alcântara de Oliveira Filho, o evento reuniu mais de 500 alunos. “Ações como esta são de fundamental importância para prevenir o uso de drogas entre os jovens, pois proporcionam informações essenciais para que eles compreendam os efeitos nocivos que as substâncias ilícitas podem causar em suas vidas e na comunidade”, afirmou o promotor e coordenador da iniciativa.

Outra atração do encontro foi uma demonstração com um cão da Polícia Militar, que simulou uma ação de busca. O cachorro apresentou, ao vivo, suas habilidades para encontrar entorpecentes escondidos. “Os estudantes presentes ficaram impressionados e isso tornou a palestra ainda mais impactante e educativa”, complementou o promotor.

090425 Projeto Futuros Promissores Divulgação 3 96e1f

Essa foi a primeira ação de 2025 do “Futuros Promissores e Sociedade Protegida”, que seguirá, na próxima semana, para a Escola Municipal Sebastiana Minervino, na comunidade de Gama, a duas horas do Centro de Guajará.


Texto: Lennon Costa
Foto: Divulgação