PLID

PLID-AM

PLID AM

Buscar ajuda através do Poder Público; contornar a angústia pelo afastamento de um ente querido; compartilhar a desafiadora experiência que, em muitos casos, prossegue por longo tempo à espera de respostas; encontrar acolhimento e um meio de facilitação nessa busca, através de contato com a Rede de Apoio, que envolve os organismos comprometidos com essa finalidade; encontrar alguém. Assim é o PLID-AMAZONAS, integrante do SINALID.
Sobre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos – PLID é importante o registro de que iniciou no Ministério Público do Rio de Janeiro e, na atualidade, estende-se a vários Ministérios Públicos brasileiros, incluindo o do Amazonas, através do ATO PGJ nº 278/2018/PGJ, de 11/10/2018. (Quer saber mais sobre a finalidade do PLID AMAZONAS? Clique aqui).
Portanto, o PLID-AM representa um canal de unificação e estreitamento das Redes de Atuação (Delegacias, Hospitais, Acolhimentos), que envolve, de forma abrangente, a sociedade e os órgãos responsáveis pelo acompanhamento do fenômeno “desaparecimento”, buscando e mantendo contato com familiares e outros órgãos.
Equipe PLID-AM

Prevenções e orientações

Acesse a cartilha "Combate ao Desaparecimento de Pessoas no Amazonas Prevenções e Orientações" a seguir:

Cartilha

Como cadastrar um desaparecimento

Através deste link.
Envio da foto do desaparecido pelo e-mail: nulid@mpam.mp.br.

Instagram