Ministério Público promove discussão sobre o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas

O Ministério Público, por meio de sua Escola Superior, promoveu, na manhã desta terça-feira, 17, a segunda edição dos Diálogos Plurais, tendo em vista a reflexão sobre a Lei 10.639/03, que estabeleceu o ensino da história e cultura afro-brasileira nas escolas. O evento, transmitido através do canal no YouTube da ESMP, foi realizado em parceria com o Centro Cultural do MPMA em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima sexta-feira, 20. 

A discussão foi mediada pelo promotor de justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca, tendo a participação da diretora da ESMP, Karla Adriana Holanda Farias Vieira; da professora da rede pública estadual Nize Reis; da presidente do Conselho Estadual da Política de Igualdade Étnico-Racial, Jacinta Maria Santos, e do professor do curso de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da UFMA, Richard Christian.

A diretora da ESMP destacou a importância dos Diálogos Plurais como um meio de aumentar ainda mais a interlocução entre o MPMA e os diversos setores da sociedade civil. Ela também ressaltou a necessidade da discussão sobre a inclusão dos estudos acerca da cultura africana para promover um melhor entendimento sobre a história.

“Almejamos sobretudo possibilitar espaços de fala que contribuam na disseminação da importância da cultura africana no processo de construção da sociedade brasileira”, disse Karla Adriana Vieira. 

Matéria Completa: clique aqui