Comenda reconhece personalidades e organizações que colaboraram para o fortalecimento do MPM e para a defesa da ordem jurídica e da cidadania
Em cerimônia realizada na noite desta quarta (12/11), a procuradora-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amazonas (MPAM) Leda Mara Albuquerque foi condecorada com a medalha Grã Cruz da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar (OMMPM). O evento ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília, reunindo autoridades civis e militares, membros do MP brasileiro e representantes de instituições nacionais e estrangeiras.
"É com grande honra e gratidão que recebo esta comenda, que reflete o trabalho de todos do MPAM, procuradores, promotores e servidores. Trata-se de um reconhecimento ao trabalho árduo e dedicado que temos realizado, o que nos enche de orgulho e responsabilidade. É um momento de grande alegria e satisfação, e isso nos motiva a continuar trabalhando com dedicação e compromisso com a Justiça, a ética e a transparência”, comentou a procuradora-geral.
Além da PGJ do Amazonas, também foram agraciadas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, membros do MP brasileiro, oficiais das Forças Armadas, representantes de entidades nacionais e estrangeiras, servidores do MPM e profissionais que contribuíram para o aprimoramento institucional.
Durante seu pronunciamento, o chanceler da Ordem, PGJ Militar Clauro Roberto de Bortolli, destacou que a Ordem do Mérito é a mais alta distinção concedida pelo MPM e simboliza um reconhecimento criterioso a pessoas e organizações que prestaram serviços relevantes ou demonstraram excepcional apreço à instituição.
A Ordem do Mérito do MPM foi instituída em 1999 pelo Conselho Superior do MPM e é concedida em cinco graus: Grã-Cruz (mais alta), Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.
Texto: Com informações do MPM
Foto: Divulgação/MPM