Ministério Público promove roda de conversa com idosas em Canutama, como parte da Operação Virtude

Publicado: Quarta, 22 Outubro 2025 13:11

221025 Operação Virtude Canutama Divulgação MPAM 3 0e298

Promotoria local mobilizou mais de 50 participantes no centro de convivência do município

Em Canutama, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) reuniu mais de 50 idosas no Centro de Convivência do Idoso para uma roda de conversa alusiva à Operação Virtude. A atividade, realizada na última semana, foi conduzida pela promotora de Justiça Maria Cynara Rodrigues Cavalcante.

Na ocasião, as participantes acompanharam explicações sobre as formas de violência contra a pessoa idosa, tiraram dúvidas e receberam material informativo. A roda de conversa contou também com a participação de representantes da área de assistência social do município.

Esta foi mais uma iniciativa do MP amazonense no âmbito da operação, cujo alcance é nacional e visa o combate a crimes contra a pessoa idosa, promovendo ações de prevenção, repressão, conscientização e atendimento ás vítimas, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Na capital, a Ouvidoria-Geral e as 42ª e 56ª Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Prodhid) participaram da abertura das ações em Manaus, em 1º de outubro. No interior, Anori recebeu uma palestra e Novo Aripuanã teve um procedimento instaurado para acompanhamento das políticas públicas de prevenção à violência contra essa população.

221025 Operação Virtude Canutama Divulgação MPAM 2 93970


Texto: Lennon Costa
Foto: Divulgação/MPAM