PGJ participa de reunião estratégica do Governo do Amazonas

 reuniaogoverno 7ab5d

O PGJ participou da reunião estratégica, hoje, no período da manhã, proposta pelo Governo do Amazonas aos chefes dos poderes Legislativo e Judiciário do Estado, a fim de discutir o novo decreto sobre a pandemia de covid-19, a realização do Jogo da Seleção no dia 14/10 e o evento teste nessa próxima sexta-feira, 24.


O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, na manhã de hoje, 22/09, de reunião estratégica proposta pelo Governo do Amazonas aos representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público, a fim de apresentar o cenário atual da pandemia da covid-19 no Estado e discutir a realização de eventos. Todas as secretarias de Estado participaram da reunião, na qual as autoridades de saúde trataram também do surto de Rabdomiólise no Amazonas, no período de 20/08 a 20/09 deste, que encontra-se sob investigação clínica, com o registro de 78 casos após o consumo de pescado no Amazonas.
Segundo o Governador, Wilson Lima, um novo decreto sobre as restrições da pandemia no Estado será elaborado, permitindo a realização de eventos com lotação máxima para 500 pessoas, com permissão para ocupação de até 75% da capacidade dos locais de realização, sem pista de dança e para pessoas com a vacinação das duas doses comprovadas.
Além disso, nessa próxima sexta-feira, 24, será realizado evento teste, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na capital do Estado.
“O papel do Ministério Público do Amazonas é garantir que o Direito da sociedade seja efetivado, e isso inclui a saúde e o controle da pandemia da covid-19, que vem massacrando o nosso Estado desde 2020. Acreditamos na retomada da normalidade e da economia, porém, é fundamental que o esforço de vacinação permaneça, e, aliado a isso, o controle das medidas sanitárias”, registrou o PGJ.
A CBF se reuniu, na semana passada, com o Governador, Wilson Lima, para estabelecerem as estratégias para a realização do Jogo de Futebol da seleção brasileira, no dia 14 de outubro, com projeção de um maior número de torcedores.
“O evento da CBF, que é um evento privado, representa a volta à normalidade, considerando que hoje, tivemos a marca do sexto dia sem registro de mortes por covid-19”, declarou o Governador.