Alinhamento ocorreu nesta terça-feira (09/09), durante a apresentação, pela pasta, das ações do Selo Unicef 2025
O início do diálogo para a construção de ações integradas e parcerias voltadas à proteção da infância e juventude, em apoio aos municípios do interior amazonense. É como pode ser definida a reunião de apresentação do Selo Unicef 2025 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) à Ouvidoria-Geral (OG) do Ministério Público do Amazonas (MPAM), nesta terça-feira (09/09).
As ações do selo no Amazonas são coordenadas pela Sedurb, com apoio das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Educação e Desporto Escolar (Seduc) e de Saúde (SES), além do Instituto Amazônia Açu (Iaçu), como parceiro implementador.
Ouvidora-geral do MPAM, a procuradora de Justiça Sílvia Tuma reforçou a importância da iniciativa. “Essa aproximação é fundamental, porque juntos conseguiremos resultados mais rápidos e efetivos. Esta primeira reunião foi para conhecer o projeto e, na próxima etapa, vamos envolver coordenadores de promotorias relacionadas ao tema e a Corregedoria-Geral do MPAM, a fim de consolidar esse trabalho conjunto”, afirmou.
Nesta nova edição do Selo Unicef, o Amazonas alcançou um feito histórico, com a adesão de todos os 61 municípios do interior. Na edição anterior, 2021-2024, participaram 55 municípios e 29 foram certificados — número 3,5 vezes maior que na edição 2017-2020, quando apenas oito alcançaram as metas.
Texto: Com informações da Agência Amazonas
Foto: Tiago Corrêa/UGPE