Certificada pelo projeto Juntos pela Vida, do MPAM, escola do Coroado vacinou até os pais de alunos

JPV18 07 24Selo 6a301

A instituição alcançou cobertura vacinal de quase 90%, com 190 de seus 212 estudantes matriculados

Em uma mobilização que imunizou até os pais de alunos, o projeto Juntos pela Vida, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), certificou a Escola Municipal Bem-Te-Vi, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, com uma cobertura de 89,62% — isto é, 190 dos 212 estudantes matriculados. A instituição conta com 10 turmas, distribuídas entre ensino infantil e fundamental (1º ao 5º ano).

Liderado pela procuradora de Justiça Delisa Vieiralves, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos do Cidadão (CAO-PDC), o projeto confere reconhecimento às escolas com alcance vacinal igual ou superior a 80%.

De acordo com Jéssica Evelin de Oliveira, gestora da EM Bem-Te-Vi, já certificada em 2023, retornar ao Juntos pela Vida em 2024 foi uma tarefa difícil, mas prazerosa. “Não havia vacina disponível para disponibilizarmos aos alunos. A mobilização precisou envolver mais de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas conseguimos. No fim, o resultado foi tão positivo que conseguimos vacinar até mesmo alguns dos pais”, afirmou.

JPV18 07 24Interna 3cc54

Inscrições encerradas

O edital de 2024 do projeto Juntos pela Vida encerrou as inscrições com 406 participantes, sendo 324 escolas da capital e 82 do interior. Em termos de certificação, os números já superam 30 instituições neste ano, entre creches que atendem alunos de 1 a 3 anos, centros municipais de educação infantil (CMEI) e escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) urbanas e rurais.

Texto e foto: Lennon Costa