Covid-19: Em Parintins, MP pede na Justiça divulgação diária da lista de vacinados

Criado: Quarta, 27 Janeiro 2021 23:26
Publicado: Quarta, 27 Janeiro 2021 23:26

parintins vacina menor 1dee8

O registro de diversas notícias da imunização de pessoas que não integram o grupo prioritário, em dissonância ao previsto pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização, fez o Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizar Ação Civil Pública com o objetivo de exigir do Município de Parintins a publicação das informações diárias de quem está recebendo a dose do imunizante.

Na petição inicial, as promotoras de Justiça Marina Maciel e Eliana Amaral citam que, apesar da disposição do poder público em seguir a Recomendação expedida a fim de que fosse observada a ordem de prioridade na imunização, "é imperioso dar-se publicidade desses dados também à população local".

Dessa forma, o MP requereu que a Justiça ordene que seja publicada, diariamente, até as 22h, no sítio de internet institucional da Prefeitura, a relação das pessoas vacinadas naquele respectivo dia.

Texto: Arnoldo Santos - ASCOM MPAM

Foto: divulgação/PMP