Em reunião extraordinária do CSMP, a doutora Antonina Maria de Castro do Couto Valle foi promovida a Procuradora de Justiça
A doutora Antonina Maria de Castro do Couto Valle é a mais nova Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas. Ela foi promovida ontem (02), por antiguidade, em sessão extraordinária do Colendo Conselho Superior para avaliar processos de promoção de Procurador, de Promotores de Justiça do interior para capital e remoções no interior do Estado. A nova Procuradora assume a 16ª procuradoria de Justiça, junto à 3ª Câmara Cível.
O doutor Rogério Marques Santos foi promovido, por merecimento, da Promotoria Junto à 1ª Vara de Coari, para a 15ª Promotoria de Justiça Junto ao Tribunal do Júri, em Manaus. O Promotor recebeu sete votos, contra seis da doutora Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho e cinco da doutora Valdercley Martins Castilho.
Para a 73ª Promotoria de Justiça (Maria da Penha), por antiguidade, foi promovido o doutor Francisco Lázaro de Morais Campos, até então titular da Promotoria junto à 2ª Vara de Iranduba.
Por merecimento, a doutora Laís Rejane de Carvalho Freitas saiu da Promotoria de Nhamundá para a de Caapiranga. Ela ficou em primeiro lugar, com seis votos. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram o doutor Raimundo Oliveira, com quatro votos, e a doutora Christianne Corrêa, com três votos.
O Promotor André Luiz Medeiros Figueira foi removido da Promotoria junto à 2ª Vara de Manicoré para a Promotoria de Justiça de Alvarães por antiguidade.