Posse
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias Posse

Carauari e Boca do Acre são as comarcas providas.

Manaus, 19 de novembro de 2009 - O Ministério Público do Estado do Amazonas deu posse hoje, 19, a mais dois Promotores de Justiça e a três Agentes de Apoio Administrativo. Dr. Igor Starling Peixoto e Dra. Edmara de Abreu Leão foram empossados no cargo de Promotor de Justiça Substituto e exercerão suas atividades nas comarcas de Carauari e Boca do Acre, respectivamente. Alcion Correa Monteiro, Yoshio Fonseca Hamada e João Fernando Fernando Lopes Ferreira atuarão no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça.


Os novos Promotores de Justiça discursaram enfatizando a luta que travaram para ingressar na instituição, vez que os mesmos enfrentaram dificuldades com relação aos requisitos da documentação comprobatória de três anos de atividade jurídica para a confecção do Ato nomeatório e aguardavam decisão de mérito. Vencidas as etapas, ingressaram na instituição.

Eles aproveitaram para agradecer aos amigos e familiares pelo apoio recebido durante a árdua caminhada e o entusiasmo de fazer parte da instituição ministerial. Fazer parte do Ministério Público é dever obediência à Constituição e à minha consciência!, disse  Dr. Igor Starling. O Secretário-Geral do Ministério Público, Dr. Reinaldo Alberto Nery de Lima, destacou que eles têm o perfil aguerrido exigível de um membro do Ministério Público.


Na mesma solenidade, três servidores administrativos tomaram posse no cargo de agente de apoio, a saber: Alcion Correa Monteiro, Yoshio Fonseca Hamada e João Fernando Lopes Ferreira. Em nome dos servidores, fez uso da palavra Yoshio Hamada, o qual já fazia parte do quadro administrativo da casa, em outro cargo. Ele destacou o quanto aprendeu nesta casa ministerial, não só na área profissional, como também a contribuição do MP para seu engrandecimento pessoal.


O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio de Souza Gomes, saudou a todos e disse que espera tanto dos novos membros quanto dos novos servidores a dedicação necessária para que o MP alcance seu objetivo maior, que é bem servir a sociedade.
A cerimônia foi realizada no Plenário Antônio Alexandre Pereira Trindade, às 16h.


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500