CNMP também analisou o funcionamento dos serviços administrativos e o cumprimento das atividades funcionais.
Manaus, 10 de novembro de 2009 - No primeiro dia de atendimento ao público, a equipe da Corregedoria Nacional registrou 44 atendimentos. Simultaneamente ao atendimento, as equipes do CNMP coletaram informações sobre a produtividade dos membros da instituição, bem como sobre a estrutura física do órgão, seus recursos humanos, sua execução orçamentária, quanto ao cumprimento de determinações constitucionais e de resoluções do Conselho Nacional.
Tais dados levantados farão parte de um relatório preliminar, o qual será encaminhado às unidades do Ministério Público no Amazonas para manifestação. A seguir, será elaborado o relatório conclusivo, a ser apresentado ao Plenário do CNMP. A estimativa é de que os relatórios preliminares das unidades do Ministério Público no Amazonas fiquem prontos em fevereiro de 2010.
A programação de atendimento ao público continua amanhã, 11/11, no Ministério Público Federal; e no dia 12/11, no Ministério Público do Trabalho (manhã) e no Ministério Público Militar (tarde).