Debate de
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias Debate de

De caráter consultivo, o Conselho deve propor diretrizes para formulação e implementação de políticas de gestão estratégica

Manaus, 11 de setembro de 2009 - O Procurador-Geral de Justiça, Otávio de Souza Gomes, participou, nesta manhã,  da solenidade de instalação do Conselho Municipal de Gestão Estratégica e respectiva posse de seus Conselheiros no auditório da Prefeitura Municipal de Manaus.


O Conselho, criado com o objetivo de propor diretrizes para formulação e implementação de políticas de gestão estratégica, tem caráter consultivo e é composto por representantes da administração municipal e de vários segmentos das esferas estadual e federal, bem como da sociedade civil organizada. O jornalista e escritor Plínio Valério foi nomeado pelo prefeito para presidir o referido Conselho.


O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, disse que o Conselho de Gestão Estratégica é sua grande aposta para que sua administração seja  operante e eficaz e possa servir de exemplo para as demais cidades brasileiras. “Aposto muito neste conselho, ele é um convite à independência, ao exercício democrático, vez que as pessoas têm dificuldade de conseguir desvincular a figura do prefeito da do político. Quero encerrar minha vida pública como comecei, com a ajuda de bons cidadãos e deixar um legado importante a minha terra”, discursou o prefeito.


O Procurador-Geral de Justiça disse que o Conselho servirá de foro para o debate de problemas da capital, como os de ordem urbanística, ambiental, saúde, educação, setores absolutamente sensíveis no que diz respeito ao bem-estar da coletividade, portanto, merecedores de atenção especial por parte dos membros do Conselho. “O MP acolheu o convite e está disposto a discutir os problemas e propor soluções, sem prejuízo de sua independência funcional”, enfatizou ele.


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500