DTIC, SIET e SSI debatem com os promotores substitutos o sistema de Informações do Ministério Público
Manaus, 4 de agosto de 2009 - Na tarde de hoje, 4 (quatro) de agosto, os novos promotores substitutos receberam no curso de ingresso na carreira ministerial Fabíola Borges, Diretora de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC, Ricardo Coutinho, Chefe do setor de Infra - estrutura e Telecomunicação- SIET e Carlos Silva, Chefe de Sistema de Informação- SSI, tratando do assunto de sistema de informações no Ministério Público.
A palestra foi iniciada abordando as políticas de informação no âmbito ministerial, tais como: atribuições dos sistemas, acessos, organização de setores, direitos e deveres.
O questionamento mais levantado dos promotores substitutos foi de como levar esse sistema para as cidades do interior. “Nosso objetivo é levar o mais breve possível nosso sistema para as comarcas, nossa idéia é aprimorar de acordo com a necessidade cada um, mas o grande problema é a distância onde cada promotor se encontra” ressaltou Fabíola Borges.
O Arquimedes - sistema de infra-estrutura coorporativo e o sistema de compras de materiais foram outros pontos fortes da palestra, onde os chefes do SIET e SSI tiveram a chance de mostrar passo a passo o processo do sistema implantado pelo MP desde julho de 2007.
“O Arquimedes tem como objetivo registrar e controlar documentos diversos, além de informar atividades em trâmites no MP” explicou o chefe do SSI.
Outros temas levantados foram os sistemas de comunicação; Internet; Intranet e relatórios de atividades funcionais.