Atuação do Ministério Público no Processo Eleitoral deve ser com cautela e soberania funcional
Manaus, 03 de agosto de 2009 - O Curso de Ingresso na carreira ministerial, recebeu na tarde de hoje, 3 (três) de agosto, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Edmilson da Costa Barreiros Junior, debatendo com os Promotores Substitutos o relacionamento do Ministério Público no Processo Eleitoral.
Com a experiência de cinco anos em promotorias do interior, o Procurador destacou a importância das atividades de um promotor eleitoral em tempos de eleições.
“É um trabalho muito presente nas atividades de um promotor de interior e temos que trabalhar com cautela e soberania funcional” explicou Dr. Edmilson Barreiros.
Os temas discutidos foram crimes eleitorais, prestação de contas, representações, requisições, direito de resposta, enunciados, peças e doutrinas.
De acordo Procurador Regional Eleitoral, o curso objetiva fazer com que os substitutos tenham curiosidade e comecem a ter empatia com o processo eleitoral. “Dominar o processo eleitoral é manter a parte social para que na institucional seja suficiente para prevenir e combater a corrupção” finalizou.