Declaração institucional
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias Declaração institucional

Instituição se utilizará de toda doutrina de inteligência para resguardar seus membros

Manaus, 16 de agosto de 2009 - O Ministério Público do Estado do Amazonas, diante de notícias veiculadas nos meios de comunicação de massa desta cidade, informando que um traficante recentemente preso, Frank Oliveira da Silva, teria contratado pistoleiros para executar o Secretário de Inteligência do Estado e um dos Promotores de Justiça que apuram atos ilícitos relacionados a grupos de extermínio, vem a público assegurar à sociedade que a instituição não se intimidará com tais ameaças que ferem de morte os mais elementares princípios democráticos sobre os quais se embasam toda sociedade civilizada.
Ao atingir um membro do Ministério Público, o assunto requer uma resposta institucional. Tratando-se de ameaça concreta ou estratégia de intimidação, tal atitude deve ser repelida energicamente. O MP assegura que não recua diante de investidas sórdidas como esta e que a instituição não se deterá diante de tais ameaças.
Para resguardar seus membros, o MP se utilizará de toda doutrina de inteligência já consolidada no âmbito do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas e àqueles que  ameaçarem um membro ministerial terão como resposta o emprego das medidas necessárias, em decorrência da natureza da atuação institucional.

Mais informações: Assessoria de Imprensa

Jornalista Márcia Grana - 3655 0681/683


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500