A participação no estágio é fundamental para que o Promotor se familiarize com o cotidiano dos demais membros do MP
Manaus, 20 de julho de 2009 - Os 11 novos Promotores de Justiça iniciaram hoje o Estágio de adaptação. Tal estágio compreende um período de treinamento, com a duração de até 30 (trinta) dias, durante o qual, sob a orientação de Promotores da Capital e supervisão da Corregedoria-Geral do MP, atuarão junto ao Tribunal do Júri, às Varas Criminais, de Família, da Infância e da Juventude obrigatoriamente e, se possível, nas demais áreas de atuação do Ministério Público, praticando atos em conjunto com seu orientador. Pela manhã, eles acompanharam as orientações da Corregedoria-Geral do MP e, à tarde, a apresentação da estrutura e funcionamento do Ministério Público pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio de Souza Gomes.
Entre os temas abordados pelo Procurador-Geral estavam a reestruturação administrativa, a publicação virtual da produtividade dos membros e a busca de caminhos para viabilizar o acesso à internet para todos os Promotores do interior do Estado.
A participação no estágio é fundamental para que o Promotor de Justiça Substituto se familiarize com o cotidiano dos demais membros da instituição, que conduzem as relevantes demandas da sociedade com sensatez e justiça.