Região tem como característica a alta trafegabilidade de veículos leves e pesados
Manaus, 06 de julho de 2009 - A 56ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão solicitou da Prefeitura municipal de Manaus, em 15 de maio, via ofício, a instalação de um semáforo de pedestre em frente ao CAIMI Ada Viana, situado na Avenida Brasil, Compensa, por se tratar de pista de alta trafegabilidade, dificultando a travessia de pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais.
A resposta veio em 15 de junho, do Instituto Municipal de Transportes Urbanos, que informou a realização de vistoria no local para posterior estudo técnico para viabilizar, em até 30 dias, a implantação do tipo de semáforo solicitado.
Hoje, o Ministério Público, recebeu a informação de que uma idosa morreu vítima de atropelamento por um ônibus naquele local. Diante deste fato, o Promotor de Justiça titular da 56ª Prodedic solicitou ao Instituto Municipal de Transportes Urbanos celeridade no procedimento de instalação do semáforo para evitar que acidentes semelhantes venham a ocorrer. “Lamentavelmente, essa situação de risco já havia sido previamente detectada pelo CAIMI e pelo MP. Encaminho, neste momento, pedido para agilizar o processo para instalar sinalização adequada no local,” declarou o Promotor.