Manaus, 02 de abril de 2009 (MP-RO) - O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), José Carlos Cosenzo, se reuniu, na manhã da quarta-feira (01), com senadores para tratar da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 21/2008. De autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), a proposta altera os artigos 95 e 128 da Constituição Federal para restabelecer o pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) aos membros do MP e da magistratura.
A primeira reunião foi com Valdir Raupp (PMDB-RO), relator da PEC 21/2008 na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ do Senado. O relatório, apresentado hoje pelo senador, é favorável a aprovação da proposta. "Concordo com a reivindicação dos membros do MP e da magistratura, por entender que é preciso um plano de carreira", disse o senador. Cosenzo agradeceu o apoio do parlamentar, lembrando que o pleito de promotores e procuradores não se trata apenas de questão remuneratório, mas principalmente de estruturação da carreira.
O senador Expedito Junior (PR-RO) também recebeu os representantes do MP para tratar da proposta do ATS. O parlamentar, que é integrante da CCJ, garantiu que vai analisar a matéria levando em conta as considerações apresentadas pelo presidente da CONAMP.
Ainda na quarta-feira, Cosenzo, Rui Schiefler e Marcelo Oliveira conversaram com a senadora Fátima Cleide (PT-RO). Os integrantes da CONAMP falaram sobre a PEC 21/2008 e projetos de interesse do Ministério Público com a parlamentar.
Também participaram das reuniões o secretário-geral da CONAMP, Rui Schiefler, o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Marcelo Lima de Oliveira, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha.
Fonte: MP-RO