Fios sem o devido isolamento detectados pela perícia podem ter sido o motivo do acidente ocorrido no dia 9 de outubro
Manaus, 20 de outubro de 2008 - O Ministério Público do Estado do Amazonas, através da 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidente do Trabalho, realizou na manhã desta segunda-feira (20) uma inspeção técnica no Porto Privatizado de Manaus para apurar possíveis causas do acidente fatal ocorrido na última quinta-feira (09) com o carregador Junior César da Silva.
Durante a perícia, do Instituto de Criminalística, foram detectados indícios de insegurança do cabeamento que liga o Porto aos barcos. Segundo a 45ª Promotoria, o canal de fios sem o devido isolamento encontrado pela perícia pode ter sido o motivo da causa do acidente, que só será conhecida por meio do laudo técnico da inspeção.
O Representante da Superintendência Regional do Trabalho, que esteve no local, analisou as piores condições em que se encontram os trabalhadores sem registro algum. A Superintendência vai levantar a questão das condições precárias dos trabalhadores e cobrar do Porto a melhoria das instalações irregulares dos fios.
O objetivo da perícia, segundo a 45ª Promotoria, é de prestar assistência à família do acidentado, Júnior César, e de evitar novos acidentes.
Assessoria de Imprensa
(92)3655-0683 / 96021556
E-mail: imprensa@mp.am.gov.br