Audiência na 45ª Promotoria de Justiça
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias Audiência na 45ª Promotoria de Justiça

MPE sugere adoção de inspeção elétrica no Porto e prestação de assitência emergencial,material e social à mãe da vítima

Porto de Manaus

Manaus 23 de outubro de 2008 - O Ministério Público do Estado do Amazonas, através da 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidente do Trabalho,realizou nesta quarta-feira (22) a audiência do caso do trabalhador eletrocutado no porto de manaus. Presentes na audiência o Promotor de Justiça Titular da 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidentes do Trabalho; os funcionários do MPE, a mãe da vítima, acompanhada de seu representante Legal; o proprietário do caminhão do acidente; o advogado do proprietário do caminhão e o Advogado da empresa de refrigerantes onde a vítima trabalhava.

Em proposta aos representantes legais, a 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidentes do Trabalho sugeriu a adoção das seguintes medidas em caráter de urgência: a inspeção imediata nas instalações elétricas do Porto de Manaus, em especial nas conexões elétricas, com objetivo de evitar novos acidentes; a prestação de assistência emergencial, material, social e psicológico à mãe da vitima pelo prazo mínimo de 24 meses, ou até que seja concedido o beneficio acidentário pelo INSS; também que seja realizada a composição de natureza civil pela empresa responsável pelas causas do acidente.

O advogado do proprietário do caminhão manisfestou que, além da assistência já prestada pelo seu cliente até a presente data, a empresa já efetuou o repasse de valor à mãe da vitima correspondente ao reembolso com sepultamento do seu filho e a título de assistência suplementar.

Ficou marcada uma nova audiência para o dia 12/11/2008, às 9h.

Acidente Fatal

O trabalhador, Junior César Cingim da Silva, morreu em virtude de choque elétrico quando estava desembarcando produtos de um caminho para um barco no porto de Manaus. O choque fez com que o trabalhador caisse na água, vindo a se afogar. Além da vítima, dois outros trabalhadores também foram atingidos pelo choque elétrico ao tentarem ajudar Junior César. Segundo a mãe da vítima, o sonho do mesmo era trabalhar de carteira assinada. Em sua atividade no Porto de Manaus, Junior César não tinha carteira assinada e ganhava por semana o valor de R$ 120 (cento e vinte reais).


Assessoria de Imprensa MPE-AM
(92)3655-0683/9602-1566
E-mail: imprensa@mp.am.gov.br


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500