Procurador de Justiça Francisco Cruz e Promotores Carlos Fábio Braga e Otávio Gomes concorrem a Procurador-Geral de Justiça
Manaus, 09 de setembro de 2008 – Aconteceu durante todo o dia de hoje, terça-feira (09/09), a votação à lista tríplice para concorrer ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas.
Os nomes do Procurador de Justiça Francisco das Chagas Santiago da Cruz (com 74 votos), do Promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro (com 71 votos) e do Promotor de Justiça Otávio de Souza Gomes (com 60 votos) formam a lista tríplice, que será enviada por ofício nesta quarta-feira (10/09) ao governador do Estado do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga para escolha e nomeação do novo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, de acordo com o Art. 21 da Lei Complementar nº 11 de 17 de dezembro de 1993.
Ainda pelo Art. 21, parágrafo único da Lei nº 11 de 1993, em caso do Governador do Estado não indicar no prazo de 15 (quinze) dias um dos nomes da lista tríplice, será investido automaticamente no cargo pelo Colégio de Procuradores, para o exercício do mandato, o membro do Ministério Público mais votado.
Da votação
Concorreram à lista tríplice os seguintes membros do Ministério Público do Estado do Amazonas, pela ordem da cédula: Procurador de Justiça José Roque Nunes Marques (46 votos); Promotor de Justiça Jorge Michel Ayres Martins (31 votos); Promotor de Justiça Otávio de Souza Gomes (60 votos); Promotor de Justiça Walber Luiz Nascimento (15 votos); Procurador de Justiça Francisco das Chagas Santiago da Cruz (74 votos); Promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro (71 votos) e Promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães (38 votos).
A Eleição aconteceu das 08h às 16h e 142 (cento e quarenta e dois membros) estariam aptos a votar. Ao final da apuração de hoje foram às urnas do Ministério Público do Amazonas um total de 138 (cento e trinta e oito) membros, sendo um voto em branco e cinco abstenções.