Invasão do Águas Claras
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias Invasão do Águas Claras

A 63ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística reuniu moradores do Águas Claras e mediou conversa com Secretarias

Moradores documentados

Manaus, 26 de setembro de 2008 – Aconteceu na 63ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (63ª Prourb) audiência com os proprietários de terras no loteamento Águas Claras, próximo às áreas verdes e institucionais, bem como as secretarias de município das secretarias ligadas à situação da invasão em busca de uma solução do problema.

A audiência aconteceu, a portas fechadas, na manhã desta sexta-feira, no auditório “Procurador Carlos Alberto Bandeira de Araújo”, anexo à Procuradoria-Geral de Justiça – Localizada na Av. Coronel Teixeira, 7995 – Nova Esperança.

Presentes mais de 50 proprietários de lotes no Águas Claras, tendo à mão documentos de comprovação de posse de lotes, que estão sendo invadidos, segundo eles, “até por pessoas que estão sendo trazidas de outros municípios do Estado”.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDURB), representadas, respectivamente pela Secretária Luciana Valente e Dra. Cristiane Sotto Mayor, atenderam ao chamado da Promotoria para discutirem a situação das invasões que vem ocorrendo naquele local.

A secretária da SEMDURB, Cristiane Solto Mayor, disse que para conter a invasão, precisam de um batalhão de choque para dar apoio e segurança aos fiscais da Prefeitura e Guarda Civil Metropolitana, já que a mesma exige cumprimento de ordem judicial para retirada dos invasores.

A secretária da SEMMA, Luciana Valente, afirmou que no local já ocorreram várias invasões, ela explicou que órgão está do lado dos moradores e a fiscalização está sendo feita constantemente no local. Valente, disse ainda, que a Guarda Civil Metropolitana precisa de treinamento para conter inúmeros invasores.

Moradores afirmam que estão vivendo a mercê da violência e de ameaças dos invasores. Segundo uma das moradoras, Sra. Aldaide de Cardoso, eles estão sendo pressionados e ameaçados, fazendo com que fiquem com medo.

Assessoria de Imprensa MPE Amazonas

Contato: (92) 9602-1566

E-mail: imprensa@mp.am.gov.br


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500