Processo apura o não recolhimento à Previdência de valor descontado de contracheques de membros e servidores
Manaus, 18 de agosto de 2008 - Nesta segunda-feira, 18 de agosto de 2008, mais um processo administrativo contra o ex-Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Vicente Augusto Cruz de Oliveira, será apreciado pelo Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O processo, de relatoria do conselheiro Cláudio Barros, apura o não-recolhimento a entidade de previdência pelo MP/AM, na gestão de Vicente Cruz, de cerca de R$ 16 milhões descontados dos contracheques dos membros e servidores da instituição. Os valores, que deveriam ser repassados ao Fundo Previdenciário do Amazonas – Amazonprev, foram gastos com despesas correntes do MP do Amazonas, de acordo com auditoria realizada na instituição.
Na última sessão o CNMP já havia apreciado processo administrativo disciplinar contra Vicente Cruz, por contratar a morte de um colega e por se apropriar indevidamente de recursos do MP/AM.
As sessões do CNMP são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela internet (http://www.cnmp.gov.br/sessoes/ao-vivo/assista-ao-vivo-a-sessao).
Confira aqui a íntegra da pauta (http://www.cnmp.gov.br/sessoes/sessoes-de-2008/pautas-2008/extra_18ago.pdf).
A informação é da Assessoria de Imprensa do CNMP