Seminário Infância e Juventude
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias Seminário Infância e Juventude

Infância e Juventude precisa ser assistida em "rede" de trabalho conjunto entre várias instituições em todo o Brasil

Divulgação AIDC MPE-AM

Manaus, 05 de maio de 2008 – Teve início ontem, 05/06, a etapa Amazonas/Roraima, do seminário “Justiça Juvenil no marco da doutrina da proteção integral: papel do sistema de justiça frente aos desafios político-institucionais para a conquista e a garantia do pleno desenvolvimento de adolescentes em conflito com a Lei” promovido pela Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e Juventude (ABMP), em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O seminário está sendo realizado na faculdade Uninorte da Praça 14 de Janeiro e vai de 04 a 06 de junho no auditório da instituição.
Estiveram presentes Promotores de Justiça, Juízes do Tribunal de Justiça do Estado, representantes de conselhos tutelares e secretarias ligadas à infância e adolescência. Representando o Procurador-Geral de Justiça, o também representante estadual da ABMP-MP, Dr. Públio Caio Bessa Cyrino conclamou os presentes a verificarem no dia-a-dia que o Estatuto da Criança e do Adolescente, que ao ser lançado foi taxado de ser uma lei com moldes inadequados para o Brasil. Segundo o Dr. Públio Caio o Estatuto da Infância é exatamente onde não se tem acesso à saúde e direito à educação é que se deve ter uma lei que afirme que todos têm direito à saúde e educação!
Segundo a Juíza de Direito de Santa Catarina e 2ª vice-presidente nacional da ABMP, Dra. BrigitteRemor May, “precisamos aprender a trabalhar em rede e ter consciência de que sozinhos não mudaremos a realidade da infância e da juventude no país”.
Compondo a mesa também se encontravam o Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador Hosannah Florêncio de Menezes; o Sub Defensor Público-geral do Estado, Dr. Tibiriçá Velério de Holanda; o coordenador da Unicef em Manaus, Halim Girard; o Assessor da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e coordenador do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, Manuel Carlos Formigli.


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500