Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Públio Caio Bessa Cyrino, abriu a sessão de credenciamento
Manaus, 08 de maio de 2008 – Está acontecendo no auditório Gebes Medeiros, localizado no 1º andar do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a sessão de recebimento e abertura de documentos das empresas de engenharia que estão se habilitando para concorrer à construção do novo edifício anexo do Ministério Público do Amazonas. A sessão foi aberta pelo Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Públio Caio Bessa Cyrino. Durante suas boas-vindas aos representantes das empresas o Subprocurador—Geral para Assuntos Administrativos conclamou os presentes a participarem como “agentes da construção de uma história”, cujo personagem principal é o Ministério Público do Amazonas. Segundo o Dr. Públio Caio o novo prédio do MPE é uma construção pensada a partir das necessidades da instituição e do atendimento à Sociedade amazonense. “É um momento histórico, pois é uma nova página do MP do Amazonas. Os senhores são convidados a ser parceiros e não meros edificadores”, disse o Subprocurador-Geral.
De acordo com informações da presidente da Comissão permanente de licitação, Dra. Gláucia Maria Araújo Ribeiro, a obra do novo prédio anexo está orçada em R$ 4 milhões e 132 mil. Durante a abertura, a presidente da Comissão permanente informou aos presentes que aconteceria o credenciamento, abertura de documentação e análise dos documentos dos licitantes. Participam desta sessão as seguintes empresas: SBA Engenharia; Cical Engenharia e Comércio; Fergel Indstria de Ferro e Aço Ltda.; Econcel – Empresa de Construção Civil e Elétrica; Tecon – Tecnologia em Construção Ltda.; Ecovec Construção; Marcellus J. B. Campelo; 4B Engenharia Ltda.; MP Connstruções Ltda.; Construtora Tocantins Indústria e Comércio Ltda; MM Engenharia Ltda.; Construtora Sólida Ltda.
Precauções legais
Durante os últimos dias, que antecederam a sessão de hoje, o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Públio Caio Bessa Cyrino, chamou atenção dos membros e servidores da casa para os vínculos citados pelo item 2, "c" e "d" do edital 001/2008-CPL, que trata de vínculos com empresas que venham a concorrer. O Subprocurador também colocou à disposição de todos por meio eletrônico e não eletrônico a lista com os nomes das empresas que apresentariam propostas para a licitação.