No próximo mês o Egrégio Conselho de Procuradores julga impugnações de candidatos não aceitas pela Corregedoria-Geral da Casa
Manaus, 09 de outubro de 2007 – No próximo mês de novembro, estará na pauta do Egrégio Conselho de Procuradores do Ministério Público o julgamento das impugnações dos candidatos por merecimento ao cargo de Procurador de Justiça, que não foram acolhidas pela Corregedoria-Geral da Casa. Um total de quatorze Promotores de Justiça, concorrem às três vagas para Procurador-Geral de Justiça por Mérito, enquanto três Promotores de Justiça, concorrem por Antigüidade.
A movimentação na carreira ministerial de 2007 teve início com a publicação dos Editais de inscrição nos dias 06 e 10 de julho do corrente ano. A lista dos nomes concorrentes às vagas por Merecimento e Antigüidade foi publicada no dia 26 de julho. Os interessados tiveram oito dias, a partir da publicação do Edital, para procederem com suas inscrições. Ao que tudo indica, antes do término do mês de novembro o Ministério Público do Amazonas deverá realizar a posse de seus mais novos Procuradores de Justiça.