UFAM E UNINORTE garantem suas vagas na final. UNIP E UEA disputam o terceiro lugar.
Manaus, 30 de outubro de 2009 - Após três dias de demonstração de extensa bagagem jurídico-cultural e argumentações convincentes que levaram vários nomes ao rol dos culpados ou livraram réus das “masmorras da sociedade”, chega o momento de definir os campeões do VII concurso do júri simulado do Ministério Público Estadual e saber quais estudantes terão seus nomes lançados no rol dos notáveis.
Na primeira sessão de hoje, 29/10, Universidade Paulista (UNIP) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) disputam o terceiro lugar. À tarde, UFAM e UNINORTE disputam a grande final. De seis edições do concurso de júri simulado, quatro foram vencidas pela UFAM e duas foram vencidas pela Uninorte. Hoje, tais faculdades têm a chance de garantir o penta ou o tricampeonato, respectivamente. As faculdades fazem as seleções mais variadas para a escolha de seus representantes para o júri do MP.
Após as sessões, será realizada a solenidade de premiação das equipes com o troféu e a medalha “Flávio Queiroz de Paula”, homenageado do evento. Há também premiação para os destaques individuais. Ao todo, 07 (sete) faculdades de direito participaram da competição, a saber: UFAM, UNINORTE, UEA, UNIP, ESBAM, ULBRA e UNINILTON LINS.
Disputando a final, representam a UFAM os alunos: Josemar Berçot Rodrigues Júnior, Diego Marcelo Gonçalves e Elida de Lima Reis. A UNINORTE é representada pelos estudantes Caio Tasso Silva Queiroz dos Santos, Diego Gabriel Ferreira da Silva e Marcella Santos D’Oliveira.
No embate pelo terceiro lugar se enfrentam, pela UNIP, os estudantes Fiorella del Milagro, Ariadney Carvalho de Souza e Daniel Marcelo Benvenutti. Pela UEA, Larissa Guimarães Gonçalves, Julia Nozomi Vieira Takita e Juan Pablo Ferreira Gomes.
Márcia Grana
Assessoria de Imprensa