Com a chegada dos novos Promotores, MP passa a contar com um efetivo de 61 Promotores atuando no interior do Estado
Manaus, 17 de julho de 2009 - Na manhã desta sexta-feira, 17/07, o MP amazonense deu posse a 11 novos Promotores de Justiça. A cerimônia ocorreu no auditório Procurador-Geral de Justiça Carlos Alberto Bandeira de Araújo e contou com a presença dos membros e servidores da instituição, autoridades locais, amigos e familiares dos empossandos.
O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio de Souza Gomes, saudou os novos colegas e falou da importância de promover e fiscalizar a aplicação das leis com destemor e bom senso:” O momento é de festa pelo ingresso dos novos colegas. Trabalhem pelo Ministério Público, que estarão trabalhando para a sociedade. Somos a ponte que liga os sedentos de justiça àqueles que podem ofertá-la. Sejamos sempre intrépidos sem perder o bom senso e a cautela, pois devemos ser reflexivos ao operar o fazer. Dessa forma, estarão homenageando todos os que construíram a elevada figura do MP”, discursou ele.
Os novos integrantes atuarão nas comarcas de entrância inicial no interior do Estado. Antes, porém, participam, durante um mês, do Estágio de Adaptação, que consiste em um período de treinamento, durante o qual, sob a orientação de Promotores da Capital e supervisão da Corregedoria-Geral do MP atuarão, obrigatoriamente, junto ao Tribunal do Júri, às Varas Criminais, de Família, de Infância e Juventude e, se possível, nas demais áreas de atuação ministerial.