Com a chegada dos novos Promotores, MP passa a contar com um efetivo de 61 Promotores atuando no interior do Estado
Manaus, 17 de julho de 2009 - Nesta sexta-feira o MP amazonense deu posse a 11 novos Promotores de Justiça. A cerimônia ocorreu no auditório Procurador-Geral de Justiça Carlos Alberto Bandeira de Araújo e contou com a presença dos membros e servidores da instituição, autoridades locais, amigos e familiares dos empossandos.
O Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio de Souza Gomes, saudou os novos colegas e falou da importância de promover e fiscalizar a aplicação das leis com destemor e bom senso:” O momento é de festa pelo ingresso dos novos colegas. Trabalhem pelo Ministério Público, que estarão trabalhando para a sociedade. Somos a ponte que liga os sedentos de justiça àqueles que podem ofertá-la. Sejamos sempre intrépidos sem perder o bom senso e a cautela, pois devemos ser reflexivos ao operar o fazer. Dessa forma, estarão homenageando todos os que construíram a elevada figura do MP”, discursou ele.
Os novos integrantes atuarão nas comarcas de entrância inicial no interior do Estado . Antes, porém, participam, durante um mês, do Estágio de Adaptação, que consiste em um período de treinamento, durante o qual, sob a orientação de Promotores da Capital e supervisão da Corregedoria-Geral do MP atuarão, obrigatoriamente, junto ao Tribunal do Júri, às Varas Criminais, de Família, de Infância e Juventude e, se possível, nas demais áreas de atuação ministerial.