A ideia é resguardar os grupos de risco da casa e demonstrar à sociedade que o MP está atento ao assunto que assusta o país
Manaus, 19 de agosto de 2009 - O Procurador-Geral de Justiça, Otávio de Souza Gomes, assinou, nesta tarde, o Ato PGJ nº 129/2009, que autoriza o afastamento do trabalho, no período de 24 de agosto a 07 de setembro, de todas as Promotoras, servidoras, estagiárias e prestadoras de serviço gestantes deste Ministério Público do Estado do Amazonas.
“O Ministério Público se posiciona na defesa dos interesses coletivos, afastando gestantes, imunodeprimidos e demais grupos de risco do MP/AM. A ideia é, não apenas resguardar esses grupos, mas dar uma demonstração à sociedade de que o Ministério Público está preocupado com o assunto”, disse o Procurador-Geral.
O anúncio foi feito à comunidade ministerial na abertura da Palestra de Conscientização sobre o vírus Influenza A (H1N1). A palestra informou o público do Parquet sobre os cuidados de prevenção referentes à nova enfermidade. A palestra foi proferida pela Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Manaus, enfermeira Edilene Maria dos Santos Pereira.
“Estamos em um momento de informação e sensibilização da população.
Esperamos que cada um se torne multiplicador destas informações, que são muito simples, medidas que aprendemos na escola e em casa”, disse a enfermeira.